Bolo de Coco sem farinha

Bolo de Coco sem farinha

A receitinha de hoje não é nada light mas é super prática para aqueles dias em que você recebe uma visita de surpresa ou de última hora mesmo. Nesse final de semana recebi uma visita muito querida aqui em casa mas quando ela avisou que vinha descobri que não tinha nada de bom para servir. Então apelei para essa receita ótima e rápida: Bolo de Coco sem farinha.

bolo de coco sem farinha 1

Por não levar farinha na massa, ele fica mais molhadinho e não muito alto, mas sempre faz sucesso. E leva só 4 ingredientes.

Você vai precisar de:

bolo de coco sem farinha ingredientes

+ Farinha e manteiga para untar a fôrma

+ 1 lata de leite condensado ou açúcar para a cobertura (opcionais)

E a receita suuuuper difícil (rsrsrsrsrs) é a seguinte:

Coloque os ovos, o coco e o leite condensado no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Depois acrescente o fermento e bata no modo pulsar.

Despeje a mistura da forma já untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por cerca de 30 min ou até dourar.

Espere esfriar um pouco para desenformar. Você pode cobrir o bolo apenas com açúcar ou, se quiser a massa ainda mais molhadinha, fure a superfície com um palito e despeje leite condensado.

Pronto! Simples, rápido e muito bom!

 

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
9 comentários
  1. Denise Ribeiro at 16:31

    Testei a receita do bolo nesse fim de semana, fica uma delícia e é mega fácil. E olha que sou uma negação para fazer bolos, hehe. Bj!

  2. Tatiana at 06:40

    Ola Clarissa, eu nao estou em Potugal. E onde vivo nao tem leite moça. Eles teem varias tamanhos de leite, tipo de 180g, 395g… E ate de litro. :s No google quando pesquisei leite moça aparecram varias latas com 395gramas, e’ esse o peso normal?

    Desculpa a perguta pode parecer estupida mas baralhei-me. 🙂

    Beijo

    • Clarissa Cabeda Autor at 14:35

      Oi João, realmente não sei o que houve. Na verdade é um bolo que não deveria crescer muito e por isso também não deveria murchar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *