Águas saborizadas: opção refrescante e light para os dias quentes!

Águas saborizadas: opção refrescante e light para os dias quentes!

Publiquei este post pela primeira vez em janeiro de 2014, portanto há um ano, quando ainda estava grávida da Helena. Como a dica é muito boa e super funciona no verão, achei que seria bacana repostar caso alguém não tenha visto da primeira vez. Aí vai ela:

Quem não toma nenhum tipo de refrigerante, como eu, está sempre procurando novas bebidas saborosas e menos artificiais.

Só para explicar: eu não sou vegetariana, contra o alcool, contra o açúcar ou contra nada. Simplesmente decidi, na minha adolescência, que não tomaria mais refrigerante por achar que não valia a pena ingerir tantos corantes, conservantes e outros produtos químicos. E nunca mais tomei!

E se eu já não tomava refrigerantes antes, agora na gravidez, então, não passo nem perto!

Mas apesar de adorar um copo de água bem gelada, sinto falta de bebidas com sabor. E uma das boas opções que descobri, além dos chás quentes e gelados (minha bebida não alcóolica preferida) e da água de laranjeira (que já mostrei aqui), são as águas saborizadas. São suaves e super light, dá para beber sem culpa!

águas saborizadas 4

Quando tem almoços pra família ou amigos aqui em casa, eu sempre faço pelo menos uma opção de bebida não alcoólica como um chá gelado ou uma água dessas. E sempre tem quem prefira aos refrigerantes. Sucos naturais também são uma opção, mas como estou restringindo a glicose na gravidez, não tenho feito.

águas saborizadas 1

Ingredientes:

Frutas: eu gosto das cítricas, mas podem ser outras. O ideal é que sejam frutas com suco como limão, laranja, abacaxi, morango, melancia, amora etc. Frutas mais secas não soltam tanto sabor na água. Tem quem goste de colocar pepinos, mas eu não gosto tanto.

Ervas: eu costumo fazer com as ervas que tenho em vaso (manjericão e alecrim), mas você pode fazer com o que gostar mais. Hortelã também funciona super bem e refresca.

Outro ingrediente que você tenha em casa: nesse dia eu tinha canela em paus em casa, que uso no café e no chá e aproveitei para colocar na água com laranja, porque acho que super combina.

Água mineral.

Muito gelo!

E é muuuito fácil de fazer:

Comece colocando o gelo no fundo da jarra. Depois acrescente as frutas e ervas. Se você preferir um gosto mais acentuado, use uma colher de pau para macerar um pouco os ingredientes para que eles soltem mais sabor. Por último complete com água mineral gelada.

As combinações de ingredientes vão depender do seu gosto. Nesse dia eu fiz: limão + manjericão; laranja + canela; limão + manjericão + alecrim.

águas saborizadas 3

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *