Receita: Salada com molho de manga e queijo de cabra (a minha preferida!)

>Ontem postei uma foto dessa salada no instagram (segue lá: @clarissacabeda) e como muita gente se interessou pela receita, puxei este post para cima para facilitar a vida de quem quiser experimentar. :*

——————————————————————————————————————–

Algumas pessoas tem capacidade de experimentar uma comida, identificar os sabores dos ingredientes e saber exatamente como ela foi feita. Meu marido é uma delas (para minha sorte! rsrsrs). Sempre que eu gosto muito de um prato de algum restaurante, ele prova e depois faz para mim igual!
Foi isso que aconteceu depois que eu pedi umas 10 vezes seguidas a mesma salada no restaurante Le Bateau Ivre, aqui em Porto Alegre. Ele experimentou e desenvolveu uma versão inspirada na do restaurante francês.
Como eu postei fotos e falei sobre no twitter, várias pessoas me pediram a receita da salada. Então, aí vai!

Ingredientes:

Salada verde à sua escolha (eu gosto só com alface)
2 potes de iogurte desnatado
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão amarelo
1 manga
1 limão
queijo de cabra (quanto mais cremoso melhor)
sal
azeite
Fatias de pão baguete (opcional)

Pique os pimentões e leve ao micro-ondas por 2 minutos; misture ao iogurte junto com a manga picada; esprema o suco de um limão e tempere com sal e azeite.
Rasgue as folhas verdes e coloque no prato; regue com o molho de iogurte. Por fim, coloque 2 fatias de queijo de cabra diretamente sobre a salada ou sobre o pão.
Se você tiver “maçarico” para creme brulè, gratine o queijo já no prato. Se não, pode gratinar levemente no forno e depois colocar sobre a salada.
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
3 comentários
  1. Pingback: Dia dos Namorados: Cardápio delicioso e sem stress para um jantar em casa » Too Fast Fashion - Blog de Moda
  2. Bruna at 09:45

    Oi Clarissa, tudo bem?
    Preciso de uma ajuda tua URGENTE! onde tu compra queijo de cabra aqui em Porto Alegre?? Ja catei em tudo que é lugar e não achei!! Beijos

    • Clarissa Cabeda Autor at 14:38

      Oi Bruna, tem épocas que é mesmo difícil, parece que some! Tenta na Gourmandise, na Rua CArlos Trein, ou no Armazém 196, na Padre Chagas.
      bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *