Quarto de hóspedes: o que deve ter!

Muita gente tem o hábito de receber hóspedes em casa (ou na praia, serra, etc.), sejam parentes ou amigos que moram em outra cidade e até fora do país.

E quem não ama se hospedar na casa de alguém especial e se sentir bem vindo?

Para ajudar quem amam receber as pessoas queridas e tentam sempre fazer com que elas se sintam super bem vindas, postei uma listinha com dicas e sugestões do que deve ter em um quarto de hóspedes para o conforto de quem lá ficar.

Encontrei esta lista no Pinterest e é originalmente do blog The Aestate. Mas como era em inglês, decidi fazer uma versão em português para facilitar a vida de quem lê o blog e aproveitei para incluir mais umas coisinhas.

Aí vai ela, com alguns comentários abaixo:

 

1. Flores novas! Elas são capazes de transformar completamente o ambiente e o astral do seu hóspede. Não precisa ser um arranjo de floricultura, podem ser até flores ou folhagens do seu próprio jardim colocadas em um vaso ou jarra com água para criar um clima mais intimista.

2. Apoio para Mala: ok, eu sei que não é comum se ter este tipo de acessório (comum em hotéis) em casa, mas uma mesinha ou até um banco ou cadeira podem fazer as vezes de apoio e facilitar a vida do seu hóspede na hora de desarrumar ou arrumar a mala.

3. Cesto de lixo. Quando estamos viajando é comum voltarmos da rua com a bolsa cheia de papéis, cartões, anotações de endereços, sacolas de lojas, notas fiscais etc. Um cesto de lixo vai facilitar para seu convidado manter a ordem no quarto.

4. Velas aromáticas. Frescurinha, eu sei, mas são puro charme e vão deixar o ambiente mais acolhedor e perfumado.

5. Lenços. Para mil utilidades.

6. Relógio. Porque não tem coisa pior do que acordar no meio da noite, fora de casa e não saber que horas são nem onde estamos! rsrsrs. Se o relógio tiver despertador, melhor. Lembre-se que nem todo mundo está acostumado a usar o despertador do celular.

7. Papel e Caneta. Eu carrego SEM-PRE papel e caneta, mas vai que seu hóspede tenha esquecido e precise anotar qualquer coisa ou até deixar um bilhete para você.

8. Robe. De preferência de tamanho grande, que qualquer pessoa possa usar.

9. Luz para leitura. Muita gente lê à noite, antes de dormir, e uma boa iluminação é indispensável para isso. Fique atenta se a iluminação do quarto de hóspedes é adequada e se não há lâmpadas queimadas.

10. Revistas e livros. São decorativos e também úteis. Mas nada de revistas Veja de 2010, ok? Coloque revistas atuais.

11. Água mineral fresca. Pode ser uma moringa ou em uma jarra ou até mesmo nas próprias garrafinhas. Não esqueça de repor a água mineral no final do dia ou à noite.

12. Comidinhas. Lembre-se que seu hóspede pode chegar em casa no final do dia com fome e ficar tímido de ir desbravar a cozinha. Deixe à mão (pode ser em uma bandejinha) barrinhas de cereal, biscoitos, chocolates e até frutas.

13. Cabides para que seu hóspede possa tirar as roupas da mala pendurá-las.

14. Kit Banheiro. Caso seu convidado tenha esquecido qualquer coisa, deixe no banheiro shampoo, condicionador, sabonete líquido, pasta de dentes, algodões, cotonetes, secador de cabelos e o que mais você achar necessário.

Outras coisas que podem ser bem úteis são ferro de passar, kit costura, etc. Fica a seu critério colocar outros itens úteis aos seus hóspedes.

Bom, esses foram os itens que lembrei, mas e você, o que inclui no seu quarto de hóspedes?

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
5 comentários
  1. aline at 23:48

    Otimas dicas, amei!! Algo que eu ainda nao tinha pensado era os lenços – muito pratico.
    mas uma coisa, e que acho muito util tambem para quem é hospede : espelho no quarto. Mesmo que tenha no banheiro, porque nem sempre é suite neh, e nesse caso, o espelho no quarto pode ser util.

    bjks, e parabens pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *