Meu home office

Meu home office

Quando publiquei no insta a foto do quadro novo que comprei para colocar sobre a bancada do meu home office lembrei que nunca tinha mostrado o espaço aqui no blog. Como sei que muitas gostam de posts de decoração mais “vida real”, ou seja, que mostram ambientes funcionais e com menos cara de capa de revista, decidi mostrar um pouquinho aqui.

Não é exatamente um post de decoração, mas de curiosidade mesmo! rsrssr Aí vai uma parte do lugar onde são feitos a maioria dos posts do blog.

Uma das vantagens de se ter um escritório em casa é poder dar a ele a sua cara, sem ter que seguir padrões corporativos. Eu sempre tento deixar o lugar o mais prático possível, com tudo o que eu preciso ao meu alcance, mas sempre usando objetos que me lembram lugares e pessoas e que, de alguma forma, fazem parte da minha vida.

Mas confesso que estou sempre lutando contra a bagunça! rsrsrs Recentemente fiz uma super faxina, tirei muita coisa que eu não usava mais. Fico chocada com a minha capacidade de  acumular revistas, papéis, e coisas sem necessidade!

meu home office 1

meu home office 2

meu home office 3

Nas fotos não aparecem, mas abaixo da bancada tenho gaveteiros com rodízios onde guardo o resto do material, documentos, etc. Também é em cima de um deles que ficam modem, roteador e telefone fixo.

As minhas dicas para quem quer deixar seu espaço de trabalho mais atraente e agradável sem ter que investir muito em decoração são:

1. Praticidade é a base de tudo então de nada adianta seu escritório ser lindo se não for funcional!;

2. Decore com objetos que te tragam lembranças boas, seja de pessoas ou de lugares;

3. Aposte em alguns itens de cores fortes, eles dão mais personalidade ao ambiente;

4. Evite itens definitivos. Eu, por exemplo, já pensei em colocar um papel de parede super estampado na parede do escritório, mas sei que enjoaria em pouco tempo, por isso optei por deixá-lo todo branco e eventualmente trocar quadros, almofadas ou os objetos de decoração.

5. Um vasinho com flores naturais (pode ser uma flor só) deixa o espaço mais leve e aconchegante.

6. Se você trabalha em um ambiente de “baias” ou estações, evite bichos de pelúcia, uma centena de fotos da família e outros itens comprometedores. Lembre-se que seu espaço diz muito sobre você e certamente você não vai querer passar uma imagem infantil, desorganizada, etc.

Bom, essas são as minhas dicas para organizar seu espaço profissional. E vocês, quais “truques” usam para isso?

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *