6 dicas para suas flores durarem mais

6 dicas para suas flores durarem mais

Já contei por aqui (várias vezes!) o quanto eu gosto de ter flores em casa. Acho que elas mudam o astral e alegram o ambiente, além de enfeitarem, claro! Apesar de gostar bastante de orquídeas, confesso que prefiro muito mais flores em vasos com água, tipo buquês, sabe?

Como não uso flores artificiais (respeito quem curte mas na minha casa gosto das naturais), sempre tomo alguns cuidados para quem elas durem o máximo possível.

abertura

Reuni algumas dicas para quem também ama ter a casa florida e quer saber como prolongar a vida de seus arranjos. Presta atenção:

dicas para suas flores durarem mais

 

Algumas flores duram mais que outras em arranjos naturalmente. Copos de leite, astromélias, cravos e lisiantos são algumas das espécies que sobrevivem por mais tempo em vasos com água.

Outra dica importante é sempre escolher flores o mais frescas possível na hora de comprar. Se as pétalas já estiverem velhas e murchas, você não vai conseguir reavivá-las então prefira as mais novas e, se possível, com botões.

Para quem é de Porto Alegre, aqui e aqui tem dicas de lugares para comprar flores bonitas e com bom preço porque ninguém precisa ir à falência para ter flores naturais em casa.

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *