Dica de Casa: onde comprar flores em Porto Alegre

Logo que casei, eu ia toda a semana na Ceasa (aqui em Porto Alegre) comprar flores. Apesar de adorar ter a casa florida, a distância me tomava muito tempo e eu sempre pensava em desistir e abandonar o hábito.

Foi aí que alguém (que não me lembro, mas a quem eu devo um muuuito obrigada!) me deu a melhor das dicas: o endereço de um lugar há pouquíssimas quadras da minha casa, onde são vendidas flores frescas, em dúzias e que custam praticamente o mesmo preço da Ceasa.

Esse secretspot se chama Flor & Casa e fica na Rua Comendador Rheingantz, n. 274. É uma travessa da Anita Garibaldi, no bairro Mont Serrat.

Lá eles têm uma sala refrigerada onde armazenam as flores que chegam quase diariamente. Pergunte o dia certo que recebem as suas flores preferidas, assim você terá a garantia de flores super frescas!
Eu adoro montar os arranjos, pensar nos vasos, nas misturas de flores, etc. Me divirto fazendo isso! Mas para quem prefere, a Flor e Casa também faz os arranjos. Eles têm todo o tipo de acessório, de vasos a fitas.
E o melhor de tudo, a empresa tem tele-entrega para quem não tem tempo de buscar suas flores.
Os arranjos que espalho pela casa. Gosto de colocar vários vasos pequenos ou poucos e grandes.
Tá dada a dica! Agora ninguém aqui tem desculpa para ter sempre flores frescas e bonitas em casa.
O telefone da Flor e Casa é 3061-2975.

Atualização: uma das meninas pediu, então aí vai a foto do arranjo que fiz essa semana para a minha casa. Bem simples, mas alegre, com flores de cores diferentes. E para sair do comum, coloquei em uma jarra ao invés de vaso. Gostam?

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
13 comentários
  1. Anonymous at 14:28

    Clarissa,
    teu blog está ótimo, cheio de conteúdo, vê-se que tem pesquisa e dedicação por trás.
    Aliás, parabéns pelo niver, acho que foi ontem.
    Refiz minha mesinha de cabeceira seguindo uma dica tua, ficou ótima.
    Beijo,
    Susana Espíndola

  2. Cássia Z. at 14:34

    Clarissa, também amei!
    Os posts de moda são excelentes, mas voto por mais dicas de decoração e afins! Não conheço essa floricultura (que também é pertíssimo da minha casa!) e estou louca pra conhecer!
    Adorei o post da mesinha de cabeceira, também valorizo demais peças de família e antiguidade.
    Tenho estado mais assídua aqui no teu blog, parabéns!

  3. Pingback: 6 dicas para suas flores durarem mais
  4. Helena at 09:54

    Olá! Ótima dica a Flor & Casa!! Já tinha ouvido falar nessa floricultura, mas não sabia que vendiam flores em dúzias. Estava me preparando para ir à Ceasa, que fica bem distante da minha casa, quando encontrei seu blog. Gostei muito!
    Abraço!

    • Clarissa Cabeda Autor at 09:57

      Que bom que você gostou da dica, Helena! Eu tb morro de preguiça de ir até a Ceasa que é tão longe e às vezes nem tem o que a gente precisa. Pra mim a Flor & Casa supre bem as minhas necessidades.
      Bj e volte sempre!

  5. Elson at 02:32

    Olá , sou decorador faço buquê e arranjos de todinhos tipos , aquém interessar 82 987040775 esse ddd é de AL esse número é do WhatsApp podem add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *