Como limpar prata com pasta de dentes

Como limpar prata com pasta de dentes

O post de hoje é uma “dica de dona de casa”! kkkk Na verdade é uma descoberta que eu fiz e adorei, então decidi compartilhar com vocês.

Já falei aqui várias vezes que amo objetos antiguinhos de prata. Tenho várias coisas lindas que eram da minha avó e outras tantas que comprei pelos antiquários e leilões aqui de Porto Alegre.

A única coisa que eu não gosto é ter que limpar prata! hehehe Confesso que as minhas coisas não são limpas toda hora, até porque a prata vai “gastando” com o tempo, então não fico neurótica por manter tudo brilhando feito espelho.

Mas no final de semana passado, fotografando uns produtos de beleza no meu banheiro vi que  bandeijinha que tenho lá tava preta!!! Dessas coisas que no dia a dia a gente nem se dá conta, mas quando vê leva um susto! rsrsrs Só que eu não tava a fim de botar a mão naqueles produtos químicos para limpar prata que destroem a mão da gente.

Daí lembrei de uma dessas dicas que vejo todo o dia na internet mas nunca me dou ao trabalho de testar: como limpar prata com pasta de dentes! Resolvi testar e amei o resultado!

E o processo é muito simples:

como limpar prata com pasta de dentes

Coloque um pouco de pasta de dentes no lugar a ser limpo e esfregue com um paninho macio e limpo.

prata pasta de dentes

Olha a diferença: uma parte limpa e outra não!

prata final

Resultado final! E isso que só limpei o centro, as bordas são muito detalhadas e fiquei com preguiça! kkkk OBS: depois lavei com água para retirar algum resíduo da pasta de dentes que pudesse ter ficado.

como limpar prata com pasta de dentes

Dica boa essa, hein? Agora ninguém precisa estragar as unhas nem as mãos para dar aquela lustradinha nos objetos de prata. ;). Fica a dica!

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *