Mudança radical: meu cabelo vermelho!

Mudança radical: meu cabelo vermelho!

Vamos falar sobre cabelos? Os meus, mais precisamente! kkkk

Quem me acompanha nas redes sociais ou convive comigo (tenho várias leitoras que viraram amiga da vida offline, sabiam?), sabe que andei passando por uma mudança um tanto quanto radical em termos capilares! Há uns 15 dias pintei o cabelo de vermelho e como recebi uma série de perguntas sobre, achei que valia a pena fazer um post falando mais sobre o tema.

Bom, eu sou uma pessoa um pouco inquieta quando o assunto são cabelos. Mas por ter um cabelo muito, muito grosso, às vezes fico limitada para cortes. Sim, porque quem tem muito cabelo sabe que isso é sinônimo de volume e não dá para se jogar de cabeça em qualquer corte, sob o risco de ficar parecendo um abajour! kkkk Isso porque muitos cortes que eu acho bonitos ajudam a dar volume aos fios, só que no meu caso isso não é bom porque somando o meu volume natural ao que o corte confere, meu cabelo fica gi-gan-te. Então acabo variando sempre entre poucos cortes: long bob com um pouquinho de desfiado ou longo também com algumas leves camadas só para dar movimento.

Só que a pessoa aqui não consegue ficar muito tempo com o mesmo cabelo e começa a ficar ansiosa.

Em 2013 eu usei franja. Em 2014, com a gravidez, fiquei com ele mais longo e algumas mechas claras. Mas em 2015 eu PRECISAVA mudar. Não me aguentava mais com a mesma cara. Foi daqui que surgiu a idéia de botar em prática um desejo antigo: voltar a ser ruiva (eu já tinha sido há muito tempo).

Então fui no Mirage da Padre Chagas pedir para o Matheus Tauber, que cuida do meu cabelo há 3 anos, me transformar em ruiva.

Conversamos e trocamos ideias sobre referências de cores. Como eu não queria um ruivo alaranjado por achar que não combina com a minha pele, optamos por um tom bem vermelho.

E o primeiro resultado foi esse:

cabelos1

cabelos3

Fiquei assim por 1 semana e quando voltei no Mirage na semana seguinte decidimos neutralizar um pouco o tom do vermelho e o resultado foi esse:

cabelos2

Eu adorei o resultado e pretendo ficar assim por algum tempo (não posso garantir quanto, como eu falei, sou uma inquieta no assunto cabelos! kkk) e estou me divertindo experimentando cores de roupa e maquiagem que combinam com a minha nova cor.

Pra quem perguntou, essa é uma cor que exige manutenção já que é a que mais desbota. Aliás, toalhas pretas são fundamentais pra que aderir ao cabelo vermelho! kkkkk Sim, o cabelo vermelho nas primeiras lavagens desbota e mancha tudo ao seu redor então cuidado! E como qualquer cabelo tingido, é preciso retocar de tempos em tempos.

Fora esse detalhe, o resto é só alegria!

Agora quero saber de vocês: quem aí é corajosa para mudanças radicais e quem tá há 20 anos com o mesmo cabelo?

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
2 comentários
    • Clarissa Cabeda Autor at 09:15

      Oi Geane, já faz faz mais de um ano que pintei, hoje já não uso mais essa cor, mas vou ver se meu cabelereiro lembra qual produto e cor usou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *