Sobre a cicatriz da cesárea e uma notícia boa: tem como melhorá-la!

Sobre a cicatriz da cesárea e uma notícia boa: tem como melhorá-la!

Se tem uma coisa que incomoda muitas mulheres (eu, inclusive) é a cicatriz da cesariana. Eu tive a Helena de cesárea por causa a uma complicação no final da gestação.

Embora tenha sido uma cirurgia tranquila e super bem sucedida, depois de uns meses comecei a notar que a cicatrização não tava uniforme. Explicando: as duas pontas do corte estavam perfeitas, praticamente sumiram, mas o centro ficou meio vermelho e levemente alto. Fora que em cima da cicatriz ficou levemente inchado, como se tivesse uma gordurinha ali.

Conversei com várias amigas sobre isso e acabei descobrindo que muitas têm o mesmo problema e que apesar de não aparecer no biquini, elas também queriam se livrar dessa parte feia da cicatriz mas sem ter que entrar na faca de novo.

Daí que conversando com a Vanessa Grendene, numa das minhas consultas na Clinica Grendene, mostrei pra ela falei que isso me incomodava e ela me disse que isso é muito mais comum do que a gente imagina e que tem sim como resolver sem apelar pra outra cirurgia! Thanks God!

Ela me explicou o seguinte: o que acontece é uma aderência da pele ao tecido de baixo que acaba prejudicando a circulação naquela área, impede a cicatrização perfeita e forma aquela bolsinha inchada acima.

A parte boa vem agora: A Dra. Vanessa me falou que tem como corrigir a cicatriz com um “tratamento” formado pelo uso de um aparelho e uma massagem manual realizada por um fisioterapeuta. Imagina minha alegria em saber disso! kkkk

Vou começar o tratamento hoje, mas como contei lá no instagram e algumas seguidoras se interessaram, resolvi já contar por aqui antes de começar.

Não sei ao certo quanto tempo vai demorar porque pelo que ela me explicou, cada pessoa responde de uma forma, algumas resolvem em duas sessões, outras em cinco, … Mas acompanhem lá no insta que vou contando a evolução. Só não esperam fotos, combinado? ;)

IMG_6267

Foto da minha barriga com 20 semanas de gestação!

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>