Recebidos: Linha Karité da The Body Shop

Recebidos: Linha Karité da The Body Shop

E aí o verão chega perto do fim e a pele da gente já tá pedindo socorro. Só comigo que é assim? Apesar de quase não tomar sol sem filtro solar, a água do mar, o cloro da piscina, a areia e o tempo seco são mais do que suficientes pra eu sentir que preciso de um tratamento de choque. E não é qualquer hidratante que resolve o problema, tem que ter efeito intensivo.

Pensando nisso, a TheBody Shop (marca inglesa que eu ADORO e que chegou com tudo ao RS através das lojas Empório Body Store) aposta em uma linha de produtos feitos a partir da manteiga de karité que promete acabar com pele e cabelos secos e desidratados pelo verão.

Karité 1

Recebi a linha em casa hoje pela manhã e corri para fazer esse post de tanto que gostei das primeiras impressões que tive dos produtos.

Karité 3

 

Quem tem a pele como a minha, super seca, sabe que o primeiro passo para recuperar o estrago é esfoliar e retirar a camada “morta”. Esse esfoliante da The Body Shop é feito a base de óleo e tem uma textura ótima. Ainda não usei, mas já experimentei nas mãos e não parece ser daqueles exfoliantes super ásperos que às vezes até machucam a pele.

O outro item para o banho é o Shower Cream, ou seja, um creme de banho. Ele limpa e hidrata ao mesmo tempo. Achei beeem promissor também! rsrsrs

Acho que eu já falei aqui no blog ou em algum vídeo lá no meu canal do Youtube que sou apaixonada por hidratantes em óleo. Sei que tem gente que diz que a pele não absorve, etc., mas eu continuo amando mesmo assim. E daí que nessa linha de Karité tem também o Shea Beautifyng Oil, que é um óleo multiuso: hidrata a pele do corpo, o cabelo e também serve para as cutículas. Ele tem um cheirinho mara, lembra um pouco o de baunilha, mas é mais suave.

Outro item que é mui-to a minha cara é o Lip Butter, um produtinho que derrete nos lábios e super hidrata. Já tô usando! E o cheirinho também é uma delícia, além de ser bem prático de levar na bolsa.

E pra terminar, o Body Butter, marca mais que registrada da The Body Shop. Vem num pote maior, pra usar sem medo de ser feliz!

Produtos à parte, outra coisa que achei muito legal é que a manteiga de karité dos produtos da The Body Shop é extraída do fruto por um grupo de mulheres de um vilarejo em Gana, na Africa. Essa parceria mudou não só a vida de 400 mulheres, mas de todas as pessoas da região, que foi beneficiada com a construção de encanamento, poços de água, melhora na saúde, educação e moradia.

Acho muito legal um grupo do tamanho da The Body Shop, que tem lojas no mundo inteiro, se preocupar em ajudar economicamente uma comunidade tão carente de uma região quase inóspita da África.

Voltando aos produtos, eles estão à venda nas lojas The Body Shop e através do site: www.thebodyshop.com.br

OBS: a partir de agora vou colocar no título quando os produtos indicados no post foram recebidos para testar, ou seja, não é publieditorial mas eu tb não comprei o produtos. Acho que assim fica tudo mais transparente pra vocês, concordam?

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *