Óleos para o cabelo: dois produtos que eu uso e recomendo!

Óleos para o cabelo: dois produtos que eu uso e recomendo!

Já devo ter falado aqui mil vezes que eu adoro produtos de beleza em óleo. Amo o toque do óleo na pele, apesar de que muita gente diga que ele não hidrata tanto como os produtos em creme.

E eu também AMO óleos para cabelos. Como eu faço mechas, meus fios acabam ficando beeem ressecados e consigo selar esses fios com produtos em óleo de boa qualidade, claro. Não adianta usar qualquer óleo porque não tem milagre.

Então resolvi dividir com vocês esses dois produtinhos que tenho usado e gostado muito! Os dois são nacionais e bem fáceis de encontrar aqui no sul.

óleo

O primeiro deles é o óleo de Abacate, Côco e Argan da Vyvedas. Ele é ultra cheiroso, mas com perfume bom, sem ser enjoativo, sabe? A textura é um pouco grossa, então uma gotinha já é suficiente para muito cabelo! Ótimo para quando o cabelo está mais ressecado por ter passado por tintura ou descoloração, já que dá uma boa selada nos fios, hidrata e dá brilho. R$ 47,61

O segundo é o Óleo Anti-Aging e Nutrição dos Fios – Terapia dos Óleos Indianos de O Boticário. Tem um perfume mais suave e a textura também é mais leve, por isso tenho usado mais no dia-a-dia. Além de hidratar e nutrir, reduz a porosidade dos fios. Pode ser usado antes de lavar o cabelo como um tratamento, ou depois como um finalizador. R$ 46,74

Como eu uso: não gosto de aplicar produto em óleo no cabelo molhado. Acho que é muito fácil exagerar na dose e acabar pesando e deixando o fio com cara de sujo. Por isso eu uso óleo sempre no cabelo já seco, como finalizador, ou para dar brilho entre uma lavagem e outra. concentro mais nas mechas, que são a parte mais ressecada do meu cabelo, e depois espalho no resto dos fios, sempre evitando a raiz.

Pra mim esse tipo de produto ajuda muito a hidratar e a dar brilho. Quem também tem cabelo ressecado naturalmente ou por causa de mechas, tinturas ou alisamentos eu recomendo adotar esse cuidado diário: uma gotinha de óleo no cabelo melhora muito a aparência e saúde dos fios!

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário
  1. Lisandra Sauer at 13:51

    Oi Clarissa!

    Também adoro olhos e uso eles apenas nas pontas. Atualmente uso da Loreal, mas tem acontecido uma coisa não muito boa com os meus cabelos: ele tem ficado com Frizz bem próximo a raiz, onde não posso passar óleo pois tenho cabelo oleoso. Tu recomendas algum produto para combater o Frizz como no meu cabelo.
    Alias, adoro teu blog e acho as tuas dicas hiper, mega boas.

    Bjo
    Lisandra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *