Evitando lábios ressecados no Inverno

Sou uma pessoa daquelas que sofre muuuito com o frio.

Isso porque além de ser muito “friorenta” (esta palavra está no dicionário?), minha pele fica ainda mais seca quando as temperaturas caem. E isso inclui lábios.

Sempre lutando contra a descamação da pele ao redor da boca, recorro a um verdadeiro arsenal de cremes e balms e toda a vez que descubro algum novo, não hesito em testar.

Os balms que estou usando. Os dois Lip Therapy, da Starry, são razoáveis; o Jelly é só gloss e não faz muito pela pele seca. O gloss da Loccitane é bem hidratante, assim como o Lip Care da Nívea, que é levemente rosado.

Depois de experimentar vários produtos de diferentes marcas, escolhi os três melhores. Não pretendo deixar de testar novas descobertas, mas quem não quer usar muitos até encontrar o ideal, sugiro investir nestes abaixo.

Ceralip, La Roche Posay: assim como tudo que a marca produz, o Ceralip é ótimo e cumpre super bem a função de recuperar  e hidratar a pele ressecada e rachada dos lábios. O tubo serve de aplicador, o que torna prático para levar na bolsa. Não tem perfume nem conservantes, evitando alergias. É encontrado com facilidade no Brasil, sendo que aqui no Sul está disponível nas farmácias Panvel.
Carmex: apesar de ser bem barato, funciona super bem e ainda tem  FPS 15. Por custar pouco é possível comprar vários e deixar um em cada bolsa. Tem opções com ou sem sabor/perfume. Esse formato stick e o formato tubo são os mais práticos de aplicar. 
Extra Firming Lip & Contour Balm, Clarins: é uma espécie de tratamento para os lábios. Por ser em potinho, é ideal para ser usado em casa e com o aplicador em forma de pazinha. Além de hidratar a pele dos lábios, ajuda a reduzir as linhas de expressão ao redor da boca e firmar a pele da região. Assim como o Carmex, é encontrado com maior facilidade fora do Brasil e em freeshops. 
Sugestão para quem não tem planos de viajar para fora do país e não quer investir muito $$ num produto do tipo: opte pelo LipCare da Nívea. Custa cerca de R$ 5,00 e “quebra o galho”.
Quanto ao uso dos cremes e balms, não espere os lábios ressecarem e racharem para começar a usar. Assim que sentir o primeiro frio do inverno, aplique um deles, principalmente nos dias de vento.
Para o verão, busque opções com FPS, que são mais adequados para a exposição ao sol.
OBS: os valores dos produtos são aproximados e podem variar dependendo do lugar em que forem comprados.
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *