Dica de maquiagem: utilidade para sombras vermelhas, rosas, laranjas…

Na semana passada, a Daisy Pilla, maquiadora oficial aqui do blog, me deu uma dica de maquiagem muuuito boa e eu não poderia deixar de dividir com vocês.

Sabe aquelas paletas de sombras com milhares de cores que circulam na internet há algum tempo e que muita gente comprou? De todas as opções de cores, as mais usadas são quase sempre as neutras como preto, marrons, beges, dourados, … e aí, as tonalidades mais diferentes acabam ficando praticamente intactas.

E a dica da Daisy é justamente o que fazer com os tons de vermelho e rosas das suas paletas de sombras que ficam lá no estojo intocados: usar como batom! Sim, batom!

A técnica é a seguinte:

1. Aplicar um corretivo cremoso em toda a boca para fazer a base para o batom;

2. Depois, com um pincel, aplicar a sombra escolhida nos lábios.

OBS: é importante tirar o excesso de sombra do pincel antes de aplicar para que ela não caia e suje o rosto. Se preferir, use um lenço abaixo da boca evitando esses “respingos” (da mesma forma que usamos um lenço sob os olhos quando vamos colocar sombra escura).

O efeito é matte e super durável! Usei o truque pela amanhã e o batom seguiu intacto até o final da tarde, mesmo tendo almoçado! E mais uma vantagem: não mancha os dentes!

Foto: Cezar Rosenthal

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *