Dica de Beleza: como proteger o cabelo no verão!

Dica de Beleza: como proteger o cabelo no verão!

Outro dia postei essa foto no insta e lembrei de dar umas diquinhas ótimas pra vocês que também amam praia e sol mas não querem terminar o verão com o cabelo destruído!

cabelos insta

Ok, eu confesso que nessa foto eu não estava cumprindo nenhum dos “truques” pq eu ia me jogar no mar! kkkk

Como vocês sabem, eu não poupo meu cabelo da química (pintei de vermelho há menos de um ano, depois tonalizei de castanho várias vezes e em dezembro fiz mechas) mas pra não ficar careca, alguns cuidados são necessários.

Não sei se vocês sabem (eu não sabia!), mas não é a água do mar o principal inimigo do cabelo na praia. O que realmente destrói os fios são o sol e a mistura de vento e areia que praticamente lixam o cabelo sem que a gente perceba!

cabelo insta 2

Então os “truques” pra proteger o cabelo são bem simples mas super eficázes:

  1. Usar um ótimo protetor solar! Eu tô usando esse da Natura (foto abaixo) que ganhei há pouco tempo. Ele protege e hidrata ao mesmo tempo e é sem enxague, ou seja, mesmo que você não pretenda lavar o cabelo depois da praia, pode usar esse produto e deixar no cabelo até a próxima lavagem.
  2. Se possível também usar algum tipo de proteção física. Chapéu ou guarda-sol combinados com o filtro reforçam a proteção.
  3. Prender o cabelo pra evitar que o vento e a areia maltratem demais os fios. Uma trança ou coque resolvem o problema!

Então é isso. Sem desculpas pra voltar do verão ou do feriado de Carnaval com o cabelo estilo vassoura, combinado! rsrsrs

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *