Meu novo corte de cabelo

Há algumas semanas cheguei à conclusão que estava na hora de enfrentar a tesoura e encarar um novo corte de cabelo. Como para mim cortar não é sinônimo de “tirar só as pontinhas”, levei uns 15 dias para decidir o que faria.

Eu não sou do tipo de pessoa que tem medo de mudar o visual. Sou da teoria que cabelo cresce (e tenho a sorte do meu crescer muuuito rápido) então, se não gostar do resultado, vou ter que lidar com ele por pouco tempo.

E por conta disso, já tive vários tipos de corte de cabelo e tonalidades: Usei o cabelo bem comprido e repicado por muito tempo; já usei franjão (confesso que tenho saudades, mas dava muito trabalho!); já pintei de vermelho (foi um desastre, a cabeleireira pintou de “vermelho-extintor-de-incêndio”, se é que vcs conseguem imaginar); já cortei Chanel acima do ombro; já fiz mechas eu mesma, na beira da piscina (lembram do Sun In?) … Enfim, cabelo cresce!

Desta vez não estava disposta a uma mudança tãããão radical, mas nada de ficar com cara de sempre. Como meu cabelo estava reto, desde a última vez que cortei, e quase todo da cor natural, optei por tirar um pouco do comprimento (uns 4 dedos) e repicar muito. Quanto à cor, decidimos fazer mais mechas, a maioria por baixo pois a intenção não era ficar loira.

Quer ver o resultado?

Confesso que adorei por vários motivos: o repicado deixou o cabelo mais leve e moderno (adoro poder fazer um cabelo mais bagunçadinho de vez em quando) e as mechas que começam há uns 4 dedos da raiz não me fazem ser escrava delas, pois o cabelo pode crescer e continuará com o mesmo efeito.

O responsável pelo meu visual novo foi o Matheus Tauber, que faz os penteados que vocês vêem nos looks aqui do blog. Quem estiver disposta a fazer mudanças no look, recomendo conversar com ele! ( Mirage da Padre Chagas F 3222-8300).

E vocês, são corajosas ou conservadoras em relação a cabelos? Contem tudo!

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
11 comentários
  1. Luciana at 23:05

    Que linda,Cla!!!Tipo da Carolina Ferraz.. Sou Rhyca!!hahah..Amei a mudança!Super chic!Estou estudando uma mudança também,mas tenho medo!Enfim, vou me inspirar no teu New look.Como e bom mudar, né?Bjao!

    • Clarissa Cabeda Autor at 09:44

      Oi Lu! Fiquei me achando a Carolina Ferraz, agora! kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Então, eu sou super a favor de mudanças capilares, como eu disse, cabelo cresce e fica tudo bem! Eu usava cabelão, quase até a cintura e um dia fui ao cabeleireiro e mandei cortar no ombro. Confesso que foi muuuuito libertador!
      Mas aconselho levar referências e discutir bem com o cabeleireiro.
      bjs

  2. Simone at 10:25

    Adorei o novo corte. Deu uma vontade de cortar o meu. Vou pensar muuuito e depois vou no teu cabelereiro. Acho que meu cabelo é mais crespo que o teu, será que vai dar certo?
    Adorei.
    Bom findi com o novo visual.
    Simone

  3. Renata at 16:32

    Oi Clarissa! Tenho acompanhado o blog faz e tempinho e estou gostando bastante! Nunca tinha comentado, mas hoje me obriguei… Adoreiii o teu cabelo!!! E fiquei com uma super vontade de ir no Matheus!!! hehehe
    Beijo

    • Clarissa Cabeda Autor at 19:30

      Oi Renata, seja bem vinda!
      Que bom que tu gostou, eu tb estou adorando! Aliás, adoooro mudanças e acho que o cabelo da gente tem que refletir o momento de vida pelo qual estamos passando. Vai lá no Matheus, sim! Conversa com ele e vê o que ele te sugere para o teu tipo de cabelo. Eu levei várias referências para discutirmos e o resultado foi certeiro!
      Bjs

      • Renata at 15:38

        Concordo contigo, Clarissa! Acho que mudanças no cabelo refletem mesmo um estado de espírito! Obrigada pelas dicas, vou lá no Matheus com certeza!
        Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *