Corte Bordado, a técnica que remove pontas duplas sem mexer no comprimento do cabelo

Corte Bordado, a técnica que remove pontas duplas sem mexer no comprimento do cabelo

Hoje pela manhã o Matheus, que cuida do meu cabelo, me convidou para experimentar uma técnica nova para remoção de pontas duplas e secas, o corte bordado. Eu, que não tenho medo de experiências capilares, topei na hora!

Eu não conhecia a técnica, mas joguei no nome no google e descobri que é febre em SP há algum tempo.

O corte bordado é feito com uma tesoura especial que remove as pontas ressecadas sem mexer no comprimento do cabelo. Como o Matheus me explicou, ele não dá um novo formato (um corte) para o cabelo, apenas tira as pontinhas que não têm salvação e que são justamente aquelas que arrepiam e deixam o cabelo com frizz.

Fotografamos todo o processo para mostrar para vocês como funciona:

corte bordado

O corte é feito com o cabelo seco, mecha a mecha, eliminando as pontinhas duplas e ressecadas. É ideal para quem submete o cabelo à química como coloração e alisamentos e, por isso, têm mais chances de ter fios soltos e quebrados.

Depois do corte, lavei e fiz escova. Sei que nas fotos não dá para ver bem a diferença do antes e depois, já que as pontinhas eliminadas são bem pequenas, mas dá para ver que o comprimento não foi alterado.

Conclusão: adorei!!!

Quem quiser testar a técnica, o Matheus atende no Mirage da Padre Chagas (fone 3222-8300).

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
7 comentários
  1. fernanda lima at 10:04

    Vou fazer este corte quinta agora parece ser muito bom e meu cabelo com luzes então,tem muitas pontas duplas e ressecamento tenho certeza q vou gostar.Mas queria saber em q cidade e o salão do Matheus.Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *