Como usar lenço no cabelo: 3 formas

Como usar lenço no cabelo: 3 formas

Quem curte o mundo da moda e acompanha as tendências já deve ter visto o quanto os lenços e bandanas estão de volta. Essa peça que bombou na década de 90 voltou com tudo e pode ser usada de mil formas diferentes.

Eu, cabeludo que sou (kkk), sempre adorei acessórios no cabelo então porque não apostar nos lenços pra complementar penteados super básicos e acabar com a monotonia do dia a dia?

Pra inspirar vocês eu e o Thiago Vargas, que cuida do meu cabelo no Mirage, escolhemos 3 penteados super simples pra mostrar como usar lenço no cabelo. Vem ver:

como usar lenço no cabelo

1. Usado como tiara. Acho que essa é a forma mais clássica e fácil de usar lenço no cabelo. Enrole o lenço na diagonal, passe por baixo do cabelo e prenda acima da cabeça com dois nós simples. Gostam?

como usar lenço no cabelo

2. Rabo alto: aqui você vai precisar prender o rabo com um elásticos, principalmente se o lenço for de seda pois o peso do cabelo fará o lenço escorrer. Por isso prenda o rabo com um elástico e depois prenda o lenço ao redor. Eu gosto assim, com as pontas soltas no comprimento do cabelo, mas se preferir você pode enrolar mais de uma volta para as pontas ficarem mais curtas.

como usar lenço no cabelo

3. Rabo baixo lateral: estou amando penteados laterais e adorei essa ideia de enfeitar um rabo baixo com o lenço. Aqui  simplesmente jogamos o cabelo para o lado e penteamos com os dedos mesmo, dando esse efeito mais desmanchado. Prendemos o lenço dando duas voltas no cabelo e dois nós para as pontas não ficarem tão longas. Amei!

Eu uso bastante esse tipo de recurso para variar o cabelo o dia-a-dia e acho que funciona pra todo mundo. E vocês, gostam dessas ideias?

OBS: esse lenço lindo eu ganhei no press kit do perfume Esta Flor, da Natura e foi produzido pela Scarf Me.

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *