5 Dicas para um Autobronzeamento perfeito!

5 Dicas para um Autobronzeamento perfeito!

Está aberta a temporada de festas e casamentos! Pelos menos aqui em Porto Alegre, a maioria das pessoas evita o inverno para fazerem festas de casamento e quando o mês de agosto termina, é uma festa atrás da outra.

E aí que enfrentar um vestido de festa, quase sempre decotado, com um “bronzeado palmito” não é das coisas mais bonitas. Por outro lado, sair torrando a pele no primeiro sol que aparece também não é uma boa ideia.

É por isso que nesta época, eu apelo para os cremes específicos para autobronzeamento!

Uso muito e há muito tempo, o que já me deu uma certa experiência no tema! rsrsrsrs Mas como sei que muita gente tem dúvidas e até medo de usar autobronzeadores, decidi fazer esse post para tentar ajudar vocês.

 

1. Exfolie-se: antes de começar o autobronzeamento é fundamental esfoliar todo o corpo, removendo a camada superior das células mortas. Isso evita que essas células comecem a sair quando seu você já estiver bronzeada, o que mancharia sua pele.

2. Escolha um autobronzeador apropriado para sua pele: se você comprar um auto-bronzeador com várias graduações de tom, escolha o seu tom certo de pele. De nada adianta você ser bem clarinha e escolher um produto para peles morenas ou negras só para dar aquela acelerada. Você vai acabar laranja como uma cenoura!

3. Espalhe, espalhe, espalhe: o segredo para um autobronzeado uniforme é, sem dúvida, a paciência para espalhar mui-to! No rosto, aplilque como se estivesse aplicando base: não deve acumular em nenhum ponto e deve ser espalhado até a raiz dos cabelos, orelhas e descendo pelo pescoço, até que a pele esteja bem sequinha.

4. Reaplique: dificilmente o produto certo vai te deixar super bronzeada com uma única aplicação. E os que prometem isso também aumentam o risco de manchar. Prefira produtos mais suaves mas que tenha que ser reaplicados várias vezes, assim se em uma delas você esquecer de espalhar bem, nas demais consegue consertar e você pode ir graduando o bronzeado até chegar no bronzeado desejado.

5. Lave as mãos: após aplicar o produto no corpo ou rosto, nunca esqueça de lavar bem as mãos, dando atenção especial para as unhas e entre os dedos. Se você não fizer isso, ficará com a palma das mãos bem manchadas e fica muito feio!

Por último, mas não menos importante: Não exagere! A ideia é ficar naturalmente bronzeada, com um ar saudável de quem pegou um solzinho e não fica cor de tijolo!

E saia por aí linda, bronzeada e sem medo de ser feliz!

Ah, e por favor: fuja das camas de bronzeamento artificial feito o diabo foge da cruz! São um verdadeiro atentado à saúde da sua pele!

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
10 comentários
  1. Ana Lucia at 14:28

    Boas dias, Clarissa.
    Vou guardar este post para quando começar a primavera e eu botar as pernocas de fora. Ou talvez quando eu tiver um mega evento.
    bjks,
    Ana Lucia

  2. Thais at 16:43

    Oi, Clarissa!

    Por favor, dá umas dicas de marcas de autobronzeadores!
    Minha pele é muuuito clarinha, por isso alguns nem fazem efeito! Eu passo várias vezes e fico só amarelinha… hehe

  3. Magali at 17:13

    Oi Clarissa!!

    Amei as dicas! Eu adoro autobronzeador e quando chega essa época do ano eu uso sempre! E na minha última viagem eu trouxe nada menos do que CINCO tubos de produto para usar até a época de piscina/praia chegar! rsrsrrsrsrsrsrs

    Tuas dicas foram valiosas, as always!!!!

    Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *